terça-feira, 20 de março de 2012

O Calendário de 13 Luas


O calendário de 13 Luas e 28 dias é um novo padrão do tempo para todas as pessoas em qualquer lugar que desejam genuinamente um novo mundo. Se o calendário e o tempo que nós seguimos é irregular, artificial e mecanizado, assim se tornará a nossa mente. Como é a nossa mente, nosso mundo se torna, assim como o mundo é hoje: Irregular, artificial e macanizado. Mas se o calendário que seguimos estiver harmonico e sintonizado com os ciclos naturais, então também nossa mente virá a ser, e então deveremos retornar ao caminho da vida mais espiritual em harmonia com a natureza.
O calendário de 13 Luas sincroniza os ciclos solar e galáctico no dia 26 de Julho correlacionando-se com a estrela Sirius. Cada uma das 13 Luas tem um opder, ação e qualidade o qual definem um programa anual para sincronizar nossa consciência com os ciclos galácticos.
Como uma medida perfeita do tempo cósmico, este calendário é realmente um Sincronário, um instrumento para medir a sincronicidade. Seguido diariamente, ele nos dá uma nova lente para se perceber os eventos. No Novo Tempo, a sincronicidade é a norma.
O Sincronário de 13 Luas e 28 dias é uma matrix de tempo-espaço harmônica. Uma Lua leva 28 dias para órbitar a Terra, faz sua órbita 13 vezes a cada ano. O padrão de medida é o ciclo de 28 dias, chamado de lua, porque é a média entre o ciclo sinódico de 29,5 dias da lua (lua nova até a lua nova) e o ciclo sideral de 27,1 dias da lua. Por isso, é uma medida da órbita solar da Terra usando 28 dias como padrão lunar. Isso cria uma medida perfeita orbital de 13 luas de 28 dias, totalizando 364 dias, ou 52 semanas perfeitas de 7 dias cada. Porque o 365º dia, não é um dia da lua ou da semana, entretanto ele é conhecido como o "dia fora do tempo" - um dia para celebrar a paz através da cultura e tempo é arte!
"O calendário de Treze Luas é uma ferramenta evolucionária para ajudar a humanidade no ato sem precedentes de unir-se em uma questão central para o seu completo bem-estar: O tempo. A convergência harmônica da humanidade em questão, combinado com o fim inevitável, perfeição e simplicidade de seguir o calendário de 13 Luas vai levantar a espécie como um todo simultâneo para a frequência de sincronização galáctica de 13:20."
[José Argüelles/Valum Votan, The Call of Pacal Votan]

Nenhum comentário:

Postar um comentário